BARRA DO CORDA - O juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, titular da 1ª Vara de Barra do Corda, autorizou a realização de um leilão de bens na Comarca. O evento está marcado para a próxima terça-feira (22), e levará a leilão 11 bens penhorados pela Justiça, entre os quais terrenos, lotes e estantes. O leiloeiro é Vicente de Paulo Albuquerque, oficial do Estado do Maranhão.
De acordo com o edital assinado pelo juiz, ficam intimados da realização do leilão todos os executados e cônjuges, se casados forem. Ficam intimados, também, os credores com garantia real, usufrutuários ou senhorio direto, caso também não tenham sido encontrados para intimação pessoal. Os bens podem ser encontrados nos locais indicados nas suas descrições e serão alienados no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à vara cível ou ao leiloeiro quaisquer reparos ou conserto, ou ainda, embalagem e transporte do bem arrematado.
Entre os bens a serem leiloados, destaque um terreno situado na Estrada do Sítio, com 54 m de frente, avaliado em $ 180 mil e 1.000 hectares de terras, denominados de Lagoa da Floresta, situados no Povoado Clemente, avaliados em 2 milhões de reais.
Sobre as condições de arrematação, o edital frisa que são as mesmas estabelecidas no Código de Processo Civil. O pagamento pelo arrematante deverá ser feito diretamente ao leiloeiro, à vista, ou no prazo de três dias. Fica, ainda, o leiloeiro autorizado a receber ofertas de preços pelo bem arrolado no edital em seu endereço eletrônico (www.vipleiloes.com.br), devendo para isso o interessado efetuar cadastro prévio, confirmar o lance e recolher a quantia respectiva na data designada para a realização do leilão.
Os lances pela internet não garantem direitos aos arrematantes em caso de recusa do leiloeiro ou de queda do sistema ou conexão de internet, haja vista que são apenas facilitadores de ofertas, sujeitos aos riscos naturais de imprevistos e intempéries.
O leilão será realizado no hall de entrada do Fórum Desembargador Augusto Galba Maranhão, em Barra do Corda, a partir das 14h45. Caso algum bem não seja arrematado, um novo leilão será realizado no dia 29 de julho, no mesmo local e horário. O edital foi publicado no último dia 08 de julho no Diário da Justiça Eletrônico.
Saiba Mais
- Polícia Federal realizará leilão de 16 veículos com lances a partir de R$ 3 mil no MA
- Ministro confirma exoneração de diretor envolvido no leilão do arroz
- Joias da princesa Diana serão leiloadas a partir de R$68 milhões
- Correios realiza novo leilão de veículos no Maranhão
- De roupa íntima a joias, veja o que será leiloado pelos Correios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.