BALSAS - O pastor José Gilton Alves dos Santos, principal suspeito de assassinar a ex-companheira a facadas, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) na BR-230, nas proximidades de Balsas, no sul do Maranhão. A prisão ocorreu durante uma patrulha de rotina, quando policiais o reconheceram caminhando pelo acostamento da rodovia, a cerca de 70 km de Riachão, município onde o crime foi cometido.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite da última segunda-feira (26), em Riachão. A vítima, identificada como Jussandra Gonçalves Jorge de Souza, foi morta com aproximadamente 30 facadas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para realização da perícia.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão. Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito declarou que teria cometido o crime por ter sido denunciado pela vítima com base na Lei Maria da Penha, alegando que a denúncia foi "sem necessidade". Ele afirmou ainda que só dará mais detalhes na presença de um advogado.
Pastor é procurado pela polícia suspeito de assassinar ex-esposa a facadas no MA
As investigações preliminares apontam que o feminicídio teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. De acordo com a polícia, José Gilton já havia ameaçado a ex-mulher anteriormente e chegou a mantê-la em cárcere privado.
Saiba Mais
- Mulher é assassinada e tem corpo queimado em Miranda do Norte
- Acusado de matar a ex-companheira é condenado a mais de 24 anos de prisão em Imperatriz
- Mulher é morta por ex-marido dentro do local de trabalho, em Itapecuru-Mirim
- Pastor que confessou ter matado a ex-esposa com 38 facadas tem prisão convertida para preventiva
- Pastor é procurado pela polícia suspeito de assassinar ex-esposa a facadas no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias