Tráfico de drogas

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína na BR-230, no Maranhão

Droga foi encontrada dentro de um compartimento falso de um caminhão.

Imirante.com

Atualizada em 11/07/2023 às 23h49
Droga foi localizada e apreendida pela Polícia Rodoviária Federal. (Divulgação / PRF)

BALSAS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (11), quase meia tonelada (445,300 kg) de cloridrato de cocaína na BR-230, no município de Balsas. A droga foi encontrada dentro de um compartimento falso de um caminhão com seus dois semirreboques atrelados.

De acordo com a PRF, os policiais faziam uma ronda na BR-230, quando observaram um caminhão transitando muito devagar e com os pneus achatados, indicando excesso de peso. Por causa disso, a PRF deu ordem de parada aos dois homens que estavam no veículo.

Em seguida, a PRF encaminhou o veículo para pesagem na Unidade Operacional de Balsas, para realização da aferição do Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e verificação dos possíveis excessos para tomada de medidas administrativas. Após a pesagem, foi verificado que o caminhão se encontrava com excesso de peso, registrando 2.890 kg, sendo lavrado o respectivo auto de infração. Foi solicitado, então, ao condutor, que retirasse a lona para averiguação da carga e retirada do excesso de peso.

Continua após a publicidade..

Durante a verificação da carga transportada, foi observado que ela se tratava de soja e que, no compartimento de carga do último semirreboque, havia diferença na profundidade e altura da carroceria, o que levantou a suspeita de que havia algum compartimento oculto na carga.

Ao questionar o condutor, o mesmo informou que havia algumas garrafas de vinho dentro da carroceria e que também estava transportando drogas. O homem não sabia qual o tipo de droga e nem quantos quilos, mas informou que iria receber R$ 30 mil pelo transporte da carga.

Após retirada da carga e abertura do compartimento oculto, foi constatada a presença de 445,300 kg de cloridrato de cocaína. A droga estava sendo transportada de Rondônia até a cidade de Fortaleza, no Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.