Acidente aéreo

Perícia analisa destroços de avião de pequeno porte que caiu na cidade de Balsas

O acidente aconteceu a menos de um quilômetro do Aeroporto de Balsas, e o avião havia decolado do local minutos antes após abastecer.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Perícia analisa destroços da aeronave. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

BALSAS - Peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (SERIPA) analisam nesta semana, os destroços de uma aeronave que caiu em Balsas, interior do Estado.

O avião de pequeno porte caiu sobre uma casa no bairro de Fátima, no início da tarde dessa quarta-feira (23), causando danos e transtornos aos moradores da região próxima ao local da queda.

Leia também:

Avião que caiu em Balsas não tinha autorização para voar, informa Anac

Avião de pequeno porte cai sobre casa no município de Balsas; assista ao vídeo

Policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros participaram do recolhimento dos destroços do monomotor, em operação que durou 3 horas. Segundo as autoridades envolvidas na ação, não houve resíduos de combustível da aeronave que pudessem ocasionar uma explosão no local.

Confira o vídeo do atendimento dos bombeiros

Continua após a publicidade..

Segundo o motorista Geraldo Martins, que teve uma das casas atingidas pelo acidente, falou do incômodo e medo logo após o acidente aéreo. Geraldo disse que apesar não ter sido atingido, sua residência sofreu com o impacto da aeronave.

“Dez minutos que eu tinha deitado. Escutei (o barulho) e achei que fosse trovão […] caíram os destroços, os pedaços, lá, de tijolos. Tudo lá em cima. Graças a Deus, comigo não aconteceu nada, não”, disse Geraldo Martins.

De acordo com o SERIPA, vídeos e imagens, disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros e a administração do Aeroporto Municipal de Balas, foram cedidos à equipe de perícia para esclarecer os detalhes sobre o acidente. O piloto, identificado como Tiago Medeiros Cardoso, e o mecânico, Enoque dos Santos Pereira, escaparam com vida do local.

Assista ao vídeo do momento da queda da aeronave:

Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que o licenciamento de tráfego do monomotor, fabricado nos anos 1970, havia vencido em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.