BALSAS – No início da manhã desta terça-feira (5), uma carreta e um veículo passeio colidiram próximo à cidade de Balsas. O acidente aconteceu por volta das 6h, na altura do km 409, da BR-230, entre Balsas e Riachão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), a colisão foi entre uma carreta Volvo FH 540, de cor vermelha e com placa de Balsas, e um VW/ Gol de cor branca e placa, também, de Balsas.
A carreta saía de Balsas carregada de soja no sentido Riachão, quando o motorista do veículo se deparou com o Gol, que trafegava em sentido contrário, invadindo a contramão de direção.
O carreteiro tentou desviar a carreta, mas o veículo acabou tombando no acostamento da rodovia. Já o Gol capotou e pegou fogo em seguida, sendo consumido completamente pelas chamas. O veículo de passeio estava sendo conduzido por um lavrador de 28 anos, que é natural de Riachão.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com informações da PRF-MA, ninguém se feriu no acidente.
As investigações preliminares apontam que o motorista do Gol pode ter dormido ao volante, causando o acidente, pois o local não tem buracos e a pista é bem sinalizada.
Retirada da carreta
Poucas horas depois do acidente, uma equipe da PRF-MA, os responsáveis pela carreta e pela carga se mobilizaram para a retirada do veículo de carga. Em uma operação, considerada rápida, retiraram a carreta e liberaram a via. Não há informações sobre a retirada do Gol.
Saiba Mais
- Moradora do Estado do Tocantins morre em acidente na BR-230, na cidade de Riachão no Maranhão
- Motociclista morre em acidente na BR-230, na cidade de Balsas
- Carreta carregada de carvão vegetal tomba e deixa parte da BR-230 bloqueada
- Motociclista morre após colisão entre carro e moto
- Caminhoneiro é preso por porte de drogas na BR-230, em Barão do Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias