BALSAS - Para marcar o início da colheita de 2018 e mostrar as potencialidades do município de Balsas, com foco para a atração de agroindústrias e indústrias, ocorre nesta quarta-feira (14) a abertura oficial da colheita de soja deste ano. O evento está sendo realizado pela Secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Prefeitura de Balsas.
Leia também:
Soja contribui pouco para desmatamento na Amazônia, conclui relatório
Produção de grãos no Maranhão continua crescendo, diz IBGE
Estoque de grãos do país é de 168 milhões de toneladas
Continua após a publicidade..
A expectativa é que haja um crescimento de 15% na safra deste ano. Além da soja, a cidade também produz milho, milheto, feijão e algodão.
"Balsas tem um grande potencial na área de produção de grãos. A cidade está preparada para receber indústrias e agroindústrias. Com a realização deste evento, vamos mostrar todo o potencial da cidade e região", disse o secretário de Industria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.
As condições climáticas do ano passado contribuíram significativamente para a obtenção de resultados positivos para o setor, que recebeu apoio da gestão estadual com programas e ajustes tributários garantindo melhores condições de produção. "O clima regular, as chuvas na safra 2017/2018, foram cruciais para a obtenção do crescimento este ano", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Balsas, Daniel Grolli.
O Maranhão já possui variedade de soja desenvolvida para as características do estado, o que também contribui para bons resultados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias