BALSAS – Quatro homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 402 da BR 230, em Balsas, no Sul do Estado como parte da Operação Carnaval, por porte de arma de fogo. Um dos presos fazia uso da "tornozeleira eletrônica", e afirmou ser recém egresso do sistema prisional por tráfico ilícito de drogas.
Os presos, que não tiveram os nomes informados pela PRF, estavam em um automóvel Renault/Fluence de placa AWD- 4615, que foi abordado em trabalho de fiscalização na rodovia federal.
Durante as buscas no interior do carro, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 32, e uma pistola Imbel calibre 380 com numeração raspada, fato este que, segundo a PRF, a torna equivalente a arma de fogo de calibre restrito.
Continua após a publicidade..
Os policiais informaram que o grupo estava em atitude suspeita, e desconfiaram que as armas fossem para a prática de ilícitos na região.
A posse ou porte de arma de fogo é uma prática ilegal, salvo em casos previstos como agentes de segurança ou entre outros.
Segundo informou a PRF, portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado é crime cuja pena varia de três meses a 6 anos. Os homens, também, podem ser “enquadrados” por bando ou formação de quadrilha, ilícito penal ´reviso no artigo 288 do Código Penal.
Saiba Mais
- Vereador de Balsas morre de parada cardíaca aos 44 anos
- Câmara de Balsas homenageia diretor do Grupo Mirante Interior
- Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado em Balsas
- Polícia realiza operação para combater onda de violência em Balsas
- Futsal do Maranhão começa bem a Taça Brasil disputada na capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias