BALSAS – Três mil eleitores deixarão de votar nas eleições municipais do dia 2 de outubro, em Balsas, no Sul do Estado. O impedimento se dá em razão da não realização do cadastramento biométrico por parte desses eleitores.
De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Malcon Luciano Oliveira, na eleição passada 55 mil eleitores estavam aptos a sufragar o voto nas urnas, enquanto que este ano pouco mais de 52 mil pessoas poderão exercer esse direito.
Continua após a publicidade..
Com o cancelamento do título, os eleitores vão responder por várias implicações relativas a ausência nas urnas, entre elas, não poderão tomar posse, em caso de aprovação em concurso público, realizar empréstimo em banco público e nem receber programas sociais como o Bolsa-Família.
Para se regularizar, os eleitores deverão aguardar o dia 7 de novembro para procurar os cartórios eleitorais. No ato, eles pagarão uma multa de valor simbólico.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias