Assalto a banco no MA

Polícia procura assaltantes de agência do Banco do Brasil em Balsas

Os assaltantes fizeram o gerente de serviços do Banco do Brasil e a esposa dele, reféns.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Agência do Banco do Brasil em Balsas foi alvo dos assaltantes. (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

BALSAS – As polícias Militar e Civil da cidade de Balsas, no Sul do Estado, desencadearam uma operação para identificar e prender a quadrilha que praticou um “Sapatinho”, crime no qual bandidos sequestram a família do funcionário do Banco do Brasil e o obrigaram a entregar dinheiro.

De acordo com a polícia, o gerente de serviços e a esposa passaram a noite passada em poder dos assaltantes e na partida da manhã o funcionário foi obrigado a ir ao banco de retirar todo o dinheiro que havia no cofre da agência. Os reféns só foram liberados depois que os bandidos já estavam com o dinheiro, cuja quantia não foi divulgada pelo banco.

O delegado regional de Balsas, Fagno Vieira disse que as investigações estão sendo realizadas, mas as informações obtidas até agora são poucas.

Os policiais analisam imagens de câmeras de monitoramento localizada no possível trajeto utilizado pelos criminosos e colhendo depoimento de testemunhas e aguardam a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) para fazer pericia nas instalações da casa do funcionário.

Outro caso

Continua após a publicidade..

Os investigadores, também, trabalham para chegar aos bandidos que assaltaram uma agência dos Correios na cidade de Cedral, na baixada maranhense.

Os bandidos dispararam tiros na cidade, fizeram um bloqueio na porta do quartel da PM e explodiram um cofre da agencia que foi parar no meio da rua.

Testemunhas informaram que os bandidos estavam fortemente armados e atiraram nos carros da polícia e usaram duas motos e um carro foram colocados na porta do quartel.

A Polícia Federal vai analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.