BALSAS – Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que atuava no roubo de soja na região Sul do Maranhão. Em uma única fazenda, aproximadamente, 300 toneladas do grão teriam sido desviadas. Sete pessoas foram presas e cinco caminhões apreendidos na ação policial.
O esquema, segundo a Polícia Civil, era todo dividido e funcionava da seguinte forma: o funcionário da fazenda que controlava a balança colocava toneladas a mais nos caminhões. Os caminhoneiros faziam o transporte da carga e desviavam a rota para transferir o excesso para outro caminhão.
A carga desviada era levada para o Estado do Piauí e entregue ao receptador. A casa viagem, 35 toneladas de soja eram desviadas. A polícia conseguiu desarticular o esquema por meio de uma denúncia durante a Operação Maranhão Seguro, que tem o objetivo de combater assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos.
Continua após a publicidade..
Segundo a pessoa que informou a polícia do esquema, havia uma movimentação estranha de homens no pátio de uma pousada no povoado Buritirana, no município de Loreto. A informação é de que eles iriam praticar assaltos. Ao investigar o caso, as polícias Civil e Militar descobriram o esquema de desvio de cargas de soja.
As sete pessoas presas e autuadas em flagrante responderão pelos crimes de receptação e associação criminosa. A Polícia Civil de Balsas já identificou outras pessoas que participam do esquema. As investigações devem continuar para saber em quantas fazendas da região o esquema era praticado.
Saiba Mais
- Vereador de Balsas morre de parada cardíaca aos 44 anos
- Câmara de Balsas homenageia diretor do Grupo Mirante Interior
- Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado em Balsas
- Polícia realiza operação para combater onda de violência em Balsas
- Futsal do Maranhão começa bem a Taça Brasil disputada na capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.