BALSAS – Os peritos do Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Manaus (AM), devem iniciar na manhã desta quarta-feira (11), as investigações sobre as causas da explosão do avião agrícola (monomotor), na cidade de Balsas, sul do Estado.
De acordo com o piloto de avião Eduardo Canedo, a aeronave fez manobras para iniciar a decolagem, quando a aeronave explodiu.
Mais de 24 horas depois do acidente, a carcaça do avião foi retirada da pista e levada para uma área ao lado, onde está sob isolamento para ser submetida a exames pelos peritos.
A equipe do Cenipa deveria ter chegado em Balsas, procedente de Manaus, às 16h, mas até às 19h30 isso não havia ocorrido.
Continua após a publicidade..
Em Balsas a informação das fontes ligadas ao avião dão conta que a equipe de peritos chega, ainda, na noite de hoje para dar inicio aos trabalhos na manhã de quarta-feira.
O comandante de aviação, Eduardo Canedo, informou à imprensa que as causas do acidente serão investigadas.
“Não tem como aqui alguém falar: foi o pneu que furou, foi o combustível. Algumas coisas você pode descartar, o combustível, por exemplo, é uma delas pelo tamanho do fogo”, disse o piloto em entrevista à imprensa.
Nesta terça-feira o piloto José Mauro de Medeiros, 60 anos, morreu carbonizado. Ele era experiente, com mais de 15 anos de trabalho com aviões agrícolas. Um dos filhos dele, Mauro Charles, morreu em acidente aéreo em uma lavoura da região de Balsas.
Saiba Mais
- Vereador de Balsas morre de parada cardíaca aos 44 anos
- Câmara de Balsas homenageia diretor do Grupo Mirante Interior
- Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado em Balsas
- Polícia realiza operação para combater onda de violência em Balsas
- Futsal do Maranhão começa bem a Taça Brasil disputada na capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias