BALSAS – O desembargador Jamil Gedeon Neto, do Tribunal de Justiça do Maranhão, concedeu liminar que garante o prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o retorno ao cargo. Ele foi afastado na última quinta-feira (29), por descumprir uma ordem judicial que determina o zoneamento de um trecho do Rio Balsas.
Por ordem judicial, a Câmara Municipal deu posse a vice-prefeita Ana Lúcia Noleto na tarde de sexta-feira (30). Na decisão, o desembargador argumenta que o afastamento do prefeito só se efetiva com o trânsito em julgado da sentença condenatória e, no caso do prefeito Rochinha, como é mais conhecido, ainda cabe recursos em instâncias superiores.
Continua após a publicidade..
A 1ª Vara da Justiça da Comarca de Balsas tinha afastado o prefeito por um período de 90 dias, em virtude de o gestor não ter cumprido a decisão judicial da Ação Civil Pública determina o zoneamento do trecho do rio que passa dentro da cidade e a desapropriação de imóveis construídos na Beira-Rio.
Cumprindo a determinação da Justiça, a Câmara de Vereadores de Balsas empossou como prefeita da cidade, na sexta-feira (30), a então secretária de Educação e vice-prefeita Ana Lúcia Noleto. Foi a primeira vez que uma mulher assumiu a prefeitura de Balsas, mas o mandato durou apenas dois dias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias