BALSAS – Nesta quinta-feira (29), a 1ª Vara da Justiça da comarca de Balsas afastou do cargo o prefeito Luíz Rocha Filho, mais conhecido como “Rochinha”.
O afastamento será por um período de 90 dias, em virtude de o gestor não ter cumprido a decisão judicial da Ação Civil Pública que visa à conservação da Aérea de Preservação Permanente do Rio Balsas (APP).
A decisão, também, determina que Ministério Público do Maranhão (MP-MA) investigue um possível caso de Improbidade Administrativa.
Continua após a publicidade..
De acordo com a Justiça de Balsas, o prefeito Luiz Rocha Filho não pode realizar nenhuma atividade do cargo durante o afastamento. Em caso de desobediência no período ele será multado em R$ 5.000,00.
Com o afastamento, o presidente da Câmara de Vereadores deve dá posse ao vice-prefeito. A medida visa evitar que a cidade não fique sem gestor municipal.
A Vara da Justiça de Balsas, também, destacou que o prefeito pode recorrer a decisão.
Saiba Mais
- Justiça anula expulsão de alunas que foram afastadas de escola militar por chamar diretor de 'você'
- Justiça determina soltura de dez dos 21 torcedores uruguaios no Rio
- Polícia Federal prende candidato a vereador com mandado de prisão pelo 8/1
- AGU defende rejeição de ações contra suspensão da rede social X
- AGU recorre de decisão do TCU sobre presente recebido por presidentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias