BALSAS – Os funcionários que trabalham na área da saúde em Balsas se reuniram na entrada da prefeitura, durante toda a manhã desta terça-feira (13), para cobrar o pagamento de salários atrasados e o cumprimento da data base para o pagamento dos salários.
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Isaura Silva, afirma que o acordo não cumprido pela Secretaria Municipal de Saúde é baseado na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e prevê o recebimento do salário até o dia quinto dia útil do mês.
Os agentes de saúde também alegam que não receberam os salários do mês de novembro do ano passado. Os funcionários esperam agora uma posição em curto prazo da Secretaria de Saúde com relação aos pagamentos dos salários atrasados e o cumprimento da data base.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Balsas informou que houve um atraso nos repasses do Ministério da Saúde referentes aos meses de novembro e dezembro, e mesmo com a complementação dos recursos da prefeitura não foi possível colocar os salários em dia. A assessoria também disse que o valor depositado pelo Fundo de Participação dos Municípios foi abaixo do esperado. A prefeitura informou que hoje foi pago os salários dos servidores do Programa Saúde da Família.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.