Projeto Trizidela Nova

Espaço comunitário é reformado e ampliado em Balsas

Mais de 100 crianças são beneficiadas com o Projeto Trizidela Nova.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – O Projeto Trizidela Nova, em Balsas, recebeu, nesta sexta-feira (19), o prédio reformado e ampliado. Além da reforma da estrutura física do espaço, como a troca de piso, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, biblioteca e sala de informática, o projeto também recebeu mobília, eletrodomésticos e acessórios.

Atendendo diretamente mais de 100 crianças, o projeto realiza atividades de educação, cultura, esporte e formação profissional. Com a entrega da reforma dos espaços, o projeto busca ampliar a atuação na cidade.

São realizadas oficinas de artes, cursos profissionalizantes, palestras e ações educativas como orientação e socialização de informações. Com a melhoria do espaço, o projeto vai implementar a alfabetização para crianças.

“A importância desse projeto é, de fato, contribuir com o desenvolvimento social do Maranhão. Todos os projetos que nós aprovamos foram com esse foco, que desenvolvem e deixam um legado para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, afirmou a analista de Relação com a Comunidade da Cemar, Cláudia Mota.

Projeto

O Projeto Nova Trizidela é uma organização sem fins lucrativos que nasceu no ano de 2006 e tem por objetivo a formação integral da comunidade; oportunizar crianças e adolescentes à aprendizagem em oficinas lúdicas, artísticas e culturais por meio da música, teatro capoeira e violão.

A reforma e ampliação do Nova Trizidela foram realizados pela parceria entre a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), que em um ano investiu mais de R$ 2 milhões em projetos sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.