BALSAS – Aumentou o número de crimes contra crianças e adolescentes em Balsas nos últimos três anos. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, são aproximadamente 1.800 denúncias por ano, um número considerado alto.
Em períodos festivos como Carnaval e Verão, por exemplo, os causos de abuso e exploração e maus-tratos contra crianças e adolescentes são mais comuns em Balsas.
De acordo com o Conselho Tutelar, são cerca de 30 atendimentos por dia na cidade, destes seis são de denúncias. A maioria dos casos está relacionados com negligência por parte dos pais ou responsáveis. Com relação ao abuso sexual, o Dique 100 recebe, em média, três casos por semana.
Para fazer reclamações e informar casos de abusos e exploração sexual, além de casos de maus-tratos, o Conselho Tutelar de Balsas disponibiliza o número (99) 8841-1007, além do Disque 100 que é um serviço de utilidade pública e recebe ligações de todo país. O sigilo das informações é totalmente garantido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.