[e-s001]
BALSAS – Um terreno onde eram dispensados pneus usados pegou fogo e, por pouco, não causou grandes prejuízos para a empresa dona do local. Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros teve que contar com a ajuda de carros-pipas particulares. Mais de 20 mil litros de água foram usados no combate ao incêndio.
O fogo começou tarde da noite dessa terça-feira (3) e chamou a atenção de muita gente. O fogo se alastrou rapidamente, pois, no terreno havia uma grande quantidade de pneus usados. Mesmo com a ajuda de carros-pipas, os bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso encharcar os pneus para evitar que o fogo retornasse, pois o material tem alto valor de combustão.
Continua após a publicidade..
As chamas chegaram a quase cinco metros de altura. Alguns moradores das proximidades tiveram que ajudar na retirada de pneus que estavam próximos do incêndio. Outros ajudaram a apagar o fogo com baldes d’água.
No meio do terreno incendiado, dois tratores foram atingidos pelas chamas, mas com a ajuda de um carro-pipa foi possível evitar a destruição total dos veículos.
O Corpo de Bombeiros ainda vai investigar as causas do incêndio, mas suspeita que o fogo se alastrou devido uma incineração não controlada no local. Os bombeiros alertam para os perigos da prática da incineração de pneus, que é muito comum em Balsas.
“Fica o alerta para as empresas que trabalham com essa prática, que elas coloquem algum sistema de combate a incêndio preventivo”, afirmou o capitão Jackson.
Saiba Mais
- Vídeo mostra incêndio em terreno na Península da Ponta d'Areia, em São Luís
- Incêndio destrói loja e casa lotérica no Centro de Santa Inês
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias