BALSAS – Um acidente fatal foi registrado na tarde desta terça-feira (22) na BR-230, perímetro urbano de Balsas, sentido São Raimundo das Mangabeiras. José Fernando Pereira da Silva, 22 anos, morreu na hora.
Segundo informações de testemunhas, José trafegava em alta velocidade em uma motocicleta e não conseguiu desviar de um caminhão que teria atravessado a pista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a falta de atenção e alta velocidade podem ter sido as causas do acidente. Estas também são as principais causas de acidentes em Balsas, afirma a PRF.
O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro e pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo da vítima será levado para a cidade de Loreto, distante 170 km de Balsas, onde deve ser enterrado.
Ontem (21), outro acidente foi registrado na rodovia. O casal Marcelo Sousa dos Santos e Francisca da Costa Guimaraes foram atropelados por um carro. Cada uma das vítimas teve uma das pernas amputadas. A mulher está grávida, mas, segundo familiares, Francisca e o bebê estão fora de perigo. O estado de saúde de Marcelo ainda é grave.
O acidente aconteceu quando o casal prestava socorro a um amigo na BR-230. Segundo a polícia, Pedro Ferreira Lima estava embriagado ao atropelar as vítimas e fugiu do local. Ele foi só preso em uma barreira da Polícia Militar.
“No momento do acidente ele nem reduziu a velocidade do veículo. Isso ficou comprovado por testemunhas que vinham logo atrás numa motocicleta. No momento que ele bateu, mesmo com o pneu furado, ele fugiu e só foi preso na barreira da PM. Foi feito o teste do bafômetro e ele estava embriagado”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Rosevelt Kenedy.
Pedro Ferreira foi autuado por dirigir embriagado, fugir do local do acidente e não prestar socorro às vítimas. Como os crimes não cabem fiança, ele permanece preso à disposição da Justiça.
*Com informações da TV Mirante Balsas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.