SÃO LUÍS - A Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) já definiu a programação da AgroBalsas 2005, que acontecerá no período de 31 de maio a 3 de junho, na Fazenda Sol Nascente, localizada a 10 km de Balsas. Este ano, o evento, que é a vitrine do agrobusiness maranhense, deverá superar a marca de R$ 100 milhões em negócios.
Desde 1999, a AgroBalsas tem divulgado para o país a força do cerrado maranhense e do Corredor de Exportação Norte, integrado pelas regiões sul do Maranhão, sul do Piauí e nordeste do Tocantins.
Além do fechamento de negócios, que é uma conseqüência natural, haja vista a participação de grandes expositores de máquinas e implementos agrícolas, a AgroBalsas se difere das demais feiras realizadas no país por propiciar ciclo de palestras sobre variados temas do setor agropecuário.
A superintendente da Fapcen, Gisela Introvini, informou que “Alternativas tecnológicas para o cerrado” é o tema central da AgroBalsas 2005, com ênfase para o biodiesel (mamona e cana-de- açúcar). Nessa perspectiva, o Programa Nacional de Biocombustíveis será apresentado pelo senador Alberto Tavares e Silva e pelo pesquisador da Embrapa Campina Grande, Napoleão Beltrão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.