Chegada de Lula ao estado está atrasada

Atualizada em 27/03/2022 às 15h20

SÃO LUÍS – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva só deve chegar a Balsas, cidade a 940 quilômetros de São Luís, às 16h.

A chegada de Lula ao Maranhão está atrasada. Ele deveria desembarcar em Carolina às 14h30, mas atrasou a viagem por causa de uma reunião com um grupo de empresários em Brasília.

Lula vem ao Maranhão para visitar o AgroBalsas, maior evento de agricultura do Estado, que acontece todos os anos na região.

O AgroBalsas 2003 já é considerado o maior dos últimos tempos. O evento está sendo realizado na Fazenda Sol Nascente, em uma área de 106 hectares doada pelo Governo do Estado à Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen).

A região de Balsas é a maior produtora de soja do Estado. Este ano, a colheita deve chegar a cerca de 800 mil toneladas, 20% a mais do que a safra passada.

O AgroBalsas deste ano também fará o seu papel social. Os organizadores do evento vão ajudar o Governo Federal a arrecadar alimentos para o Fome Zero.

Para isso, quem está participando do evento, aberto na última segunda-feira, terá que doar um quilo de alimento não perecível ou R$ 5.

O dinheiro e os alimentos serão doados para o Programa.

Devido à visita de Lula, a região de Balsas está pequena para a quantidade de políticos.

Apenas os petistas se dividiram. Uma parte seguiu para a cidade e outra, mais ligada à ala radical do partido, decidiu ficar em São Luís.

Um dos representantes do grupo rebelde, o deputado Domingos Dutra, disse que discorda da visita de Lula ao município maranhense.

Segundo ele, a produção de Balsas é voltada para a exportação e grandes áreas estão com o meio ambiente comprometido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.