Em Bacuri

Acusados de matar vítima dentro de hospital são absolvidos no interior do Maranhão

Segundo a investigação da polícia, no dia anterior ao crime, Ivanilson teria cometido roubo e estupro contra uma mulher da família de um dos denunciados.

Imirante.com

Atualizada em 20/05/2026 às 20h01
O julgamento foi realizado em Bacuri e presidido pela juíza Érica Moreira Costa. (Foto: Divulgação)

BACURI - O Conselho de Sentença absolveu três homens acusados de matar Ivanilson Santos, conhecido como “Black”, dentro do hospital de Bacuri, no interior do Maranhão. O julgamento foi realizado em Bacuri e presidido pela juíza Érica Moreira Costa, designada pela Corregedoria Geral da Justiça.

De acordo com a denúncia, os três réus eram acusados de matar Ivanilson Santos no dia 16 de maio de 2017. O crime aconteceu dentro do hospital municipal de Bacuri.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Roubo e estupro contra uma mulher

Ainda segundo a investigação da polícia, no dia anterior ao crime, Ivanilson teria cometido roubo e estupro contra uma mulher da família de um dos denunciados. O caso teria provocado revolta entre moradores da cidade.

No dia seguinte, Ivanilson foi encontrado no povoado Cabeceiras, onde teria começado um linchamento. Ainda segundo a denúncia, policiais foram até o local, prestaram os primeiros socorros e levaram Ivanilson ao hospital.

Invasão ao hospital

Por volta das 20h, Ivanilson chegou ao hospital em uma viatura da polícia. Segundo a denúncia, uma multidão já aguardava do lado de fora da unidade de saúde.

Ainda conforme a denúncia, por volta das 23h, os três réus e outras pessoas não identificadas invadiram o hospital armados com facões e pedaços de madeira. O grupo teria atingido Ivanilson com vários golpes, causando a morte dele.

Também participaram da sessão o promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques e o defensor Jairo Marques, que atuou na defesa dos réus.

A juíza Érica Moreira Costa foi designada por meio de portaria para atuar na Comarca de Bacuri durante a disciplina Prática Supervisionada em Jurisdição Cível e Criminal, prevista no VIII Curso de Formação Inicial para Juiz Substituto da Magistratura Maranhense.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.