BACABEIRA - Uma ciclista, identificada como Sildilene Martins, morreu na noite desse sábado (25), após um acidente registrado na BR-135, nas proximidades do Campo de Peris, em Bacabeira, região metropolitana de São Luís. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido atingida por uma carreta.
Sildilene participava de um desafio ciclístico com destino ao município de Penalva, no interior do Maranhão, ao lado de outros ciclistas que haviam saído da capital.
Ciclista morre em acidente na BR-135
Ainda de acordo com informações preliminares, o motorista do veículo envolvido foi localizado alguns quilômetros à frente do acidente por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi abordado para prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do ocorrido.
O trecho da BR-135 onde ocorreu o acidente é considerado crítico por registrar intenso fluxo de veículos pesados, principalmente durante a noite, o que aumenta o risco para ciclistas e motociclistas.
As autoridades investigam as causas e circunstâncias do acidente. O Imirante.com entrou em contato com a PRF, mas até o momento não obteve retorno.
Grupos de ciclismo lamentam morte de atleta em acidente na BR-135
Grupos de ciclismo de São Luís manifestaram pesar pela morte da atleta e publicaram mensagens de solidariedade nas redes sociais. O grupo “Sebo nas Canelas”, do qual Sildilene fazia parte, também lamentou a perda e informou que divulgará, assim que a família confirmar, os detalhes sobre o velório.
Saiba Mais
- Motorista tem pernas amputadas em acidente com duas carretas na BR-010, em Imperatriz
- Caminhão bate na ponte Bandeira Tribuzzi e tem baú danificado em São Luís
- Carreta com carvão tomba na BR-222 e trava trânsito em Santa Luzia
- Viatura do Corpo de Bombeiros bate em carro de passeio após falha em semáforo na MA-203
- Barro na Via Expressa provoca sequência de acidentes e deixa trecho perigoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.