BACABEIRA – A pequena Ayla Sophia veio ao mundo com imunidade contra a Covid-19. Foi confirmado que a bebê maranhense possui anticorpos da Covid-19. Ayla nasceu no último dia 2 de junho, na Maternidade Naila Gonçalo, no município de Bacabeira.
O médico Robert Pardo Guibert, que acompanhou a gestante, disse que a mãe Arleidiane Cabral Bogéa, de 34 anos, moradora da sede de Bacabeira, foi diagnosticada com Covid no 8° mês de gestação.
O teste na criança foi feito nessa segunda-feira (7) e ficou confirmado que a pequena Ayla Sophia tem anticorpos.
Continua após a publicidade..
Nos Estados Unidos, uma pesquisa da Universidade Cornell acompanhou 88 casos de grávidas que haviam transferido defesas contra Covid para seus bebês. São mães que se contaminaram com o coronavírus. No total, 78% dos recém-nascidos tinham anticorpos no sangue do cordão umbilical. Os dados foram mostrados pelo Fantástico, na TV Globo, no programa do último dia 23 de maio. (Assista aqui)
Ainda se pesquisa a eficácia das defesas e quanto tempo dura a imunidade no bebê.
O Maranhão começou a vacinar gestantes e puérperas contra a Covid-19 no início do mês de maio.
Saiba Mais
- Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19
- Entre 10 e 20% dos pacientes desenvolvem ‘Covid longa’
- COVID-19: Sintomas podem ser confundidos com outras síndromes gripais
- Casos de covid-19 aumentam em estados do Nordeste
- Especialistas tranquilizam pais sobre nova vacina contra a Covid-19 para crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias