BACABAL - Um princípio de rebelião foi registrado na tarde deste domingo (19), na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do povoado Piratininga, no município de Bacabal, a 240km de São Luís.
Em entrevista ao g1 Maranhão, o coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, informou que aproximadamente 100 presos iniciaram o motim na UPR de Bacabal. A rebelião foi causada por insatisfação dos detentos com a situação da unidade prisional e com o diretor da casa.
Continua após a publicidade..
Durante o princípio de rebelião, policiais militares do 15º BPM foram até a UPR de Bacabal para negociar o fim do conflito. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrou na unidade prisional, o Centro Tático Aéreo (CTA) foi chamado para evitar uma fuga em massa de presos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe para primeiros socorros de eventuais feridos.
Após algumas horas, o princípio de rebelião foi controlado pela Polícia Militar e pela Polícia Penal. O coronel Emerson Bezerra revelou ainda que não há informações sobre reféns ou feridos no motim.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.