BACABAL – Foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no fim da manhã desta quinta-feira (28), o homem suspeito de ter agredido e feito ataques racistas contra a atendente de uma lan house situada em Santa Inês, município distante 250 km de São Luís. A prisão do homem foi feita em Bacabal, cidade a 249 km de São Luís, pela 16ª Delegacia Regional.
Entenda o caso
Um vídeo, gravado com celular, flagrou o ataque racista e as agressões contra a mulher, fato registrado na tarde dessa quarta-feira (27). Pelas imagens é possível ver que o suspeito ataca a atendente do estabelecimento e profere palavras para ofender a jovem por sua raça.
Ainda nas imagens é possível ver que o suspeito também parte para cima da atendente com agressões físicas. O vídeo mostra ainda a vítima ameaçando chamar a polícia. Outras pessoas que estavam no local ajudaram a expulsar o homem da lan house em seguida.
Continua após a publicidade..
Na manhã desta quinta-feira, a vítima Magda Guedelha, de 28 anos, que trabalha como atendente, contou ao Imirante.com que o homem tentava utilizar os serviços de acesso à internet, enquanto ingeria bebida alcoólica, o que já teria sido vetado pela proprietária do estabelecimento.
“Ontem [quarta-feira, 27] ele tentou acessar pela manhã com outra latinha, eu neguei atendimento. Quando eu cheguei do meu almoço, ele tentou de novo com uma latinha, eu não deixei. Na terceira vez, ele veio já transtornado, jogou o dinheiro em cima do balcão, já foi entrando pras cabine falando que queria acessar”, relatou Magda.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês, onde registrou boletim de ocorrência e solicitou a adoção das providências cabíveis.
A prisão
Na manhã de desta quinta-feira, investigadores da Delegacia Regional de Bacabal receberam a informação de que o suspeito chegaria à cidade em um ônibus vindo da cidade de Santa Inês. Os investigadores, então, se dirigiram à rodoviária de Bacabal e efetuaram a prisão do indivíduo, durante o desembarque.
Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso foi conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Após 4 meses, casal que dançou imitando macaco é indiciado por racismo
- CNJ lança painel de acompanhamento de processos sobre racismo
- Socialite é condenada a prisão por racismo contra Titi Gagliasso
- Homem é preso por racismo, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo em Vargem Grande
- Brasil faz recomendações para enfrentamento ao racismo nas Américas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias