BACABAL - Passar dos 100 anos é para poucos. Chegar aos 120, então, é para pouquíssimos. Para comemorar tantos anos de vida, uma festa só não basta, por isso Dona Belinha ganhou duas. Todos os anos, os parentes e amigos fazem uma vaquinha para festejar o aniversário da idosa.
Isabel Alves de Carvalho, conhecida carinhosamente como Dona Belinha, completou 120 anos no último dia 15 de agosto. A moradora mais antiga do município de Bacabal, nasceu em Coelho Neto, mas foi registrada em Caxias.
A organização das festas fica a cargo da amiga Maria dos Reis. “Ela merece! Ela foi uma mulher muito batalhadora, muito guerreira. Quando cheguei aqui ela já não enxergava mais e desde então me dedico para cuidar dela e retribuir a confiança que ela teve em mim e no meu marido”, contou.
Continua após a publicidade..
Em 1975, Isabel Alves decidiu morar em Bacabal, cidade onde vive até hoje. Por mais de 20 anos, ela trabalhou vendendo comida no mercado central da cidade onde ganhou o apelido de "Dona Belinha".
Com a idade avançada, a idosa desenvolveu alguns problemas de saúde como perda da visão, dificuldades de audição e já não se locomove sozinha. Além disso, Dona Belinha recebe cuidados médicos pois foi diagnosticada com Alzheimer.
Sem filhos biológicos, a maranhense centenária foi responsável pela criação de cinco sobrinhos. Dois deles ainda vivem com ela e retribuem os cuidados.
Saiba Mais
- Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar
- Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024
- Parte das arrecadações de loterias serão destinadas às instituições de idosos
- Centenários brasileiros: envelhecimento acelerado desafia o país
- População com mais de 65 anos sobe para 10,5% em 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias