BACABAL - Durante toda a Ășltima semana, a Secretaria de SaĂșde, por meio da coordenação municipal de DST/Aids, e em parceria com o Centro de ReferĂȘncia em Direitos Humanos e grupos ligados ao movimento GLBT de Bacabal, desenvolveram uma extensa programação educativa promovendo o uso do preservativo e divulgando informaçÔes sobre formas de prevenção Ă s doenças sexualmente transmissĂveis e Aids. AlĂ©m de mobilizar alunos das escolas pĂșblicas e pacientes das unidades bĂĄsicas de saĂșde, a campanha mundial de luta contra a Aids foi encerrada com panfletagem no Centro da cidade e palestras no Centro de ConvivĂȘncia Social.
Integrante da Rede Nacional de pessoas vivendo com HIV, F. E. â que nĂŁo quis identificarâse contraiu o vĂrus hĂĄ nove anos, desamparada e sem nenhuma informação, ela encontrou no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bacabal o apoio que necessitava. O presidente do grupo GLBT Identidade, Jack Filho, ressaltou a iniciativa da Secretaria Municipal de SaĂșde, no trabalho de conscientização, preconceito e do uso da camisinha.
* Com informaçÔes da Asscom da Prefeitura de Bacabal.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.