ARARI - Um avião agrícola caiu em uma fazenda, localizada no povoado Moitas, zona rural de Arari, no interior do Maranhão. O acidente foi registrado na tarde dessa segunda-feira (20) e resultou na morte do piloto, identificado como Moacir Ferreira Pinto Neto, de 25 anos.
O delegado da Polícia Civil, Marcelo Magno, disse que a vítima estava pilotando o avião e fazendo o trabalho de pulverização nessa fazenda. Em um determinado momento, a aeronave acabou caindo e o piloto sofreu várias fraturas e veio a falecer.
O corpo da vítima primeiramente foi removido para o hospital da cidade e, logo após, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para ser periciado. A vítima era natural da cidade de Araxá, estado de Minas Gerais onde vai ocorrer o enterro.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foram informados pela polícia sobre o caso para investigar as causas desse acidente.
Outro caso
No último dia 9, um helicóptero caiu em cima de um navio no decorrer de um pouso de emergência em São Luís. Essa aeronave presta serviços para os navios e tinha transportando um passageiro para uma embarcação quando precisou fazer um pouso, mas, acabou caindo em cima de um outro navio. Não houve registro de feridos.
Saiba Mais
- Vídeo mostra como ficou avião após queda nos Lençóis Maranhenses que resultou em duas mortes
- CENIPA inicia investigação sobre queda de avião que matou duas pessoas nos Lençóis Maranhenses
- Corpos de vítimas da queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses são velados
- Vítima de queda de avião nos Lençóis Maranhenses viajava para passar Dia dos Pais em São Luís
- Saiba quem são as vítimas da queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.