ARAME – O procurador-geral de Justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros, recebeu, nesta quinta-feira (2), uma comitiva de vereadores do município de Arame que pediram ao Ministério Público para investigar os empréstimos consignados de servidores públicos.
Os empréstimos foram firmados de 2006 a 2014, por intermédio da Prefeitura de Arame, com os bancos BMG, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.
Apesar de haver o desconto automático das parcelas na folha de pagamento do município de Arame, os bancos estão cobrando dos funcionários a quitação desses valores, sob o argumento de que não estariam recebendo o repasse da prefeitura.
Continua após a publicidade..
Segundo os parlamentares, alguns bancos já teriam incluído os nomes dos funcionários municipais no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Assinaram a representação, os vereadores Marcelo Enfermeiro, Danilo Feitosa, Elizeu Albuquerque, Irmão Osmar e Genivaldo Lopes Ribeiro.
O procurador afirmou que o Ministério Público vai realizar todas as investigações necessárias para apurar a situação.
Saiba Mais
- Ex-prefeito é condenado a ressarcir danos de R$ 3,3 milhões ao município
- Justiça determina busca e apreensão em residências de secretário e coordenadora
- Município é acionado por descumprir Lei de Acesso à Informação
- Ex-prefeito de Arame é condenado a 3 anos de detenção
- Aulas nas escolas da rede municipal de Arame só iniciam em março
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias