Estupro de vulnerável

Homem é preso por estuprar e engravidar adolescente de 13 anos em Apicum-Açu

A prisão preventiva foi efetuada nessa quinta-feira (19).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 20/09/2024 às 11h02
Homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

APICUM-AÇU - Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 13 anos, com quem mantinha um relacionamento e teria tido um filho. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Polícia Civil do Maranhão, nessa quinta-feira (19).

Segundo a Delegacia de Polícia de Apicum-Açu, o Conselho Tutelar descobriu que o investigado mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente. Diante das evidências do crime, o caso foi denunciado aos órgãos competentes.

Nessa quinta, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido por policiais civis das Delegacias das cidades de Bacuri e Apicum-Açu. O investigado pelo estupro de vulnerável foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade..

Suspeito estupra vizinha adolescente

Na última terça-feira (17), um homem, de 22 anos, foi preso suspeito do crime de estupro contra uma adolescente de 17 anos no município de São Mateus do Maranhão.

De acordo com as investigações policiais, o crime ocorreu em maio deste ano. Em seu depoimento, a adolescente relatou que o homem era seu vizinho, invadiu a casa dela assim que seus avós saíram e a estuprou na frente de seu filho, um bebê de apenas um ano de idade. O exame de conjunção carnal comprovou a prática do crime.

Diante desse cenário, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça, e o mandado de prisão foi cumprido. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Bacabal, município vizinho a São Mateus do Maranhão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.