ANAJATUBA – Cinco pessoas foram presas, nessa quarta-feira (17), em cumprimento a mandados de prisão temporária, na cidade de Anajatuba. A operação foi feita pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim.
Segundo o delegado regional, Samuel Morita, os presos são suspeitos de fazer parte de um bando que assaltou uma residência/comércio, no centro de Anajatuba.,
O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro deste ano, por volta das 3h, quando o grupo entrou na casa e roubou, aproximadamente, R$ 100 mil. Segundo a polícia, os criminosos demonstraram conhecimento privilegiado quanto a particularidades da casa, além de terem informações sobre o que havia no local. Na hora do crime, os assaltantes ainda feriram a vítima.
Na época do roubo, a Polícia Militar recuperou, aproximadamente, R$ 20 mil do dinheiro subtraído, parte dele, enterrado nos fundos da residência de um dos autores do crime. E a Polícia Militar colaborou com a elucidação do crime.
Continua após a publicidade..
Os cinco suspeitos presos nessa quarta passaram pelos procedimentos legais da prisão e foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa. Depois, eles foram entregues ao sistema prisional, onde aguardam decisão da Justiça.
Saiba Mais
- Dupla de suspeitos de assaltos a residências é presa em São Luís; um revólver foi apreendido
- Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo à residências
- Polícia recupera veículo roubado no Recanto do Vinhais
- Casa do pai do jogador do Flamengo é roubada na capital maranhense
- Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em roubo a residência de casal de jornalistas no Araçagi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias