AMARANTE DO MARANHÃO - Após reunião na sede da Promotoria de Justiça de Amarante, o Ministério Público do Maranhão emitiu duas Recomendações, com vistas à preservação de direitos de crianças e adolescentes.
Contando com a presença de diversas autoridades públicas, a reunião teve como objetivo discutir medidas a serem efetivadas em virtude do evento Expoama e Vaquejada que serão realizadas entre os dias 23 e 27 de julho na cidade.
De acordo com o promotor de justiça Eduardo André de Aguiar Lopes, o evento reúne grande concentração de pessoas, inclusive de cidades vizinhas, o que contribui para um grande índice de ocorrências relacionadas a trabalho infantil, uso de drogas, exploração sexual e direção de veículos, dentre outras condutas envolvendo crianças e adolescentes.
Continua após a publicidade..
Como resultado da reunião, o promotor de justiça emitiu Recomendação aos proprietários de bares e lanchonetes do município de Amarante do Maranhão no sentido de que seja impedida a entrada e permanência de menores, desacompanhados dos responsáveis, em locais em que se vendam bebidas alcoólicas, se explorem comercialmente jogos ou exibição de espetáculos.
A outra Recomendação emitida foi direcionada ao responsável pelo Parque de Exposições de Amarante do Maranhão, senhor Paulo Madeira. De acordo com o documento, deverá ser franqueada a entrada e a permanência de conselheiros tutelares para que possam proceder a fiscalização durante o evento.
O município de Amarante fica localizado a 679km de São Luís e 110 km de Imperatriz.
Saiba Mais
- Aulas da rede municipal terão retorno atrasado, em Amarante do Maranhão
- Polícia investiga falso correspondente bancário em Amarante
- MP-MA solicita que operadoras de celular sejam obrigadas a atuar no município
- Ex-prefeito de Amarante é alvo de operação da Polícia Federal
- Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Amarante do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias