ALTO ALEGRE DO MARANHÃO - A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) realizou uma operação para cumprir sete mandados de prisão contra Elisvaldo Lopes Braga, apontado como o autor de diversos homicídios no município de Alto Alegre do Maranhão, na região do Médio Mearim. O suspeito era considerado de alta periculosidade e vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência policial há algum tempo.
A localização do suspeito foi identificada em um esconderijo situado em um povoado na zona rural da cidade, às margens da BR-316. No momento da abordagem das equipes policiais para a captura, houve resistência e confronto. Elisvaldo Lopes Braga acabou sendo baleado na troca de tiros; ele chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Arsenal apreendido com suspeito de homicídios
Durante a revista no local utilizado como esconderijo, a Polícia Militar encontrou um pequeno arsenal. Foram apreendidos um revólver, uma espingarda calibre 12, munições de diversos calibres e carregadores de armas.
Além do armamento, os policiais localizaram rádios comunicadores e um bloqueador de sinal, equipamento comumente utilizado para dificultar a comunicação das forças de segurança durante ações criminosas. Celulares com restrição de roubo também foram recuperados na residência.
Prisões e investigações em Alto Alegre do Maranhão
A operação também resultou na condução de quatro pessoas que estavam no esconderijo com o suspeito. Um homem e três mulheres foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre do Maranhão para prestar esclarecimentos e procedimentos legais.
Segundo a PM-MA, o indivíduo era investigado principalmente por uma série de homicídios cometidos na região. O material apreendido foi entregue às autoridades competentes para dar continuidade às investigações sobre a rede criminosa local.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.