ALDEIAS ALDEIAS - A Polícia Federal e a Superintendência Regional do Trabalho resgataram oito trabalhadores em condições semelhantes à de escravo durante uma operação em uma fazenda de soja localizada no município de Aldeias Altas, no Maranhão.
O resgate foi feito nessa terça-feira (9), quando auditores do trabalho e equipes da Polícia Federal foram checar o local e constataram a veracidade de uma denúncia que havia sido encaminhada à Procuradoria do Trabalho.
Continua após a publicidade..
De acordo com informações da PF, encarregados pela fazenda, acompanhados de advogado, estão sendo ouvidos pelos auditores fiscais do trabalho na sede da Polícia Federal em Caxias.
Após a operação, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão (art. 149 do CPB) em razão das condições degradantes registradas durante a fiscalização.
Saiba Mais
- Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo
- Trabalhado escravo: governo inclui 248 empregadores em lista suja
- Brasil resgatou 3,1 mil trabalhadores escravizados em 2023
- Falta de auditores fiscais dificulta combate ao trabalho escravo
- Fazendeiro é condenado por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias