AÇAILÂNDIA - O prefeito do município de Açailândia, Dr. Benjamin, exonerou o secretário municipal de Finanças, o médico cardiologista dr. Rogério Porcionato, após a repercussão do vídeo gravado pela esposa do então secretário, Vanessa Porcionato.
No vídeo, Rogério parece estar em descontrole emocional, num acesso de raiva, no closet do casal, que tem objetos parcialmente destruídos. Ele veste apenas uma calça jeans chega a ameaçar Vanessa em alguns momentos, que por sua vez, pede ajuda em desespero ao prefeito Dr. Benjamin. Ela dá a entender que enviava o conteúdo ao gestor da cidade. “Só você pode me ajudar”.
”Vai quebrar tudo. Já quebrou a TV, jogou a minha bolsa, meu celular já quebrou a tela. Meu Deus… A minha mãe está aí [na casa deles]. Olha o que você faz. Tudo isso por causa da cocaína, é falta da cocaína. Você vai quebrar tudo? Só você pode me ajudar, doutor Benjamin, você está vendo, só porque acabou o pó dele. Olha o que ele faz. Já me acusou de ter roubado. Benjamin, me ajuda, alguém me ajuda. Ele está me pedindo cocaína, mas eu não tenho”, afirma Vanessa no vídeo.
O agora ex-secretário não chega a refutar as alegações da esposa, que continua a gravação.
Depois da forte repercussão na mídia local e nacional, Vanessa apagou as publicações do seu perfil no Instagram.
Já Rogério, não se manifestou nas redes sociais ou à imprensa.
Exoneração é publicada no diário oficial
A exoneração de Porcionato foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (1). Ele, portanto, já não integra mais a equipe de primeiro escalão da Prefeitura de Açailândia.
O prefeito não comentou o caso.
A Polícia Civil também ainda não se manifestou sobre o episódio, e nem informou se abriu investigação a respeito da violência.
O Imirante ainda tenta contato com Rogério Porcionato para obter um posicionamento do ex-secretário.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.