AÇAILÂNDIA - A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a operação Post Fake e cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Açailândia. As investigações apontam que o investigado estaria comprando cédulas falsas pela internet, que eram remetidas via serviços postais. Há indícios de que as notas seriam utilizadas no comércio local.
Trata-se de uma investigação da PF que apura a aquisição e comercialização de cédulas falsas por meio de encomendas postais. A ação tem como objetivo coletar provas relacionadas à prática do crime de moeda falsa.
O material apreendido será encaminhado para perícia e análise. A Polícia Federal segue com as diligências para identificar outros envolvidos e dimensionar o alcance da prática criminosa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.