
AÇAILÂNDIA - Um homem, identificado como Wilson da Silva Freitas, que sentou no banco dos réus, foi condenado a oito anos e três meses de prisão por um homicídio.
A vítima deste crime foi José Nilo Pires Cordeiro, e o caso foi registrado no dia 26 de maio de 2023. Como o réu já estava em prisão preventiva há mais de um ano e seis meses, o restante a ser cumprido foi fixado em seis anos, oito meses e 14 dias de prisão.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) foi representado no julgamento pela titular da 1ª Promotora de Justiça Criminal de Açailândia, Fabiana Santalucia Fernandes. A sessão foi presidida pelo juiz Nelson Dias Dourado Araújo.
Continua após a publicidade..
Também acusado por participação no crime, o réu Felipe Silva Costa foi absolvido por insuficiência de provas, a pedido do Ministério Público.
Embora a pena fixada final ao condenado seja inferior a oito anos, o cumprimento inicial dela deverá ser em regime fechado. O magistrado observou que o réu já possui duas condenações transitadas em julgado, em fase de execução penal, por crimes de roubo.
Saiba Mais
- Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 40,00
- Proprietário de terreno é condenado pela justiça por intervenções irregulares em área de preservação
- Justiça condena empresas e pessoas físicas por extração mineral ilegal em oito cidades do MA
- Justiça condena Município de São Luís a realizar obras de saneamento básico na Forquilha e São Bernardo
- Homem envolvido em assalto a banco de Lago da Pedra é condenado a 10 anos de prisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias