VÍDEO: socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão
Por causa do corte na BR-222 entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, equipes do Samu e bombeiros tiveram que fazer a travessia caminhando, com o bebê nos braços.
AÇAILÂNDIA - Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. Por causa do corte na BR-222 entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, equipes do Samu e bombeiros tiveram que fazer a travessia caminhando, em uma trilha cheia de lama, carregando a incubadora nos braços.
De acordo com o relatório de atendimento da Secretaria de Saúde de Buriticupu, o estado de saúde do bebê era grave. Ele nasceu prematuro no último dia 16. Foi solicitada a transferência aérea, mas sem disponibilidade.
Continua após a publicidade..
Uma força-tarefa foi montada com apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para que o recém-nascido fosse levado em uma ambulância ao Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, após a regulação, em uma Unidade de Suporte Avançado.
Depois de analisada as condições de passagem pelo trecho cortado da BR-222, a travessia foi feita pelos socorristas que caminharam com a incubadora, o trajeto durou cerca de 50 minutos e o bebê seguiu viagem em outra ambulância que aguardava do lado de Açailândia. Ele deu entrada na maternidade de Imperatriz onde permanece internado.
Saiba Mais
- Dois motoristas embriagados são flagrados pela PRF na BR-222, em Açailândia
- Ponte metálica é instalada, e tráfego é parcialmente liberado na BR-222, em Santa Inês
- Interdição na BR-222 atrasa viagens em mais de 6 horas com atoleiros em desvio
- Encontrado corpo de homem que havia desaparecido em igarapé que corta a BR-222
- Bombeiros procuram homem desaparecido em igarapé que corta a BR-222; ponte segue quebrada e tráfego interrompido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias