Jovem maranhense viraliza com vídeos irreverentes sobre ciência e compartilhando curiosidades sobre o espaço
Domingos dos Santos Neto, de 24 anos, já acumula mais de 750 mil curtidas em perfil que ensina como fazer experimentos científicos de forma descomplicada.
AÇAILÂNDIA - O jovem Domingos dos Santos Neto, de 24 anos, sempre teve encanto pelos números, pela ciência e o universo. Natural de Açailândia, cidade no sul do Maranhão, ele criou um perfil no TikTok onde ensina, de maneira irreverente, como fazer experimentos científicos de forma descomplicada. Os vídeos dele viralizaram e atualmente, ele já acumula mais de 736 mil curtidas na plataforma e os números, não param de crescer.
O jovem que sempre foi apaixonado por matemática e por astronomia, conta criou a conta na plataforma por incentivo de um amigo, após ele ter construído um telescópio caseiro. A construção do objeto, sonho do estudante maranhense de origem simples desde quando tinha 12 anos, demorou mais de 10 anos para dar certo.
“Desde os 12 anos eu tinha vontade de construir um telescópio, mas nunca dava certo. Nesse ano, eu finalmente consegui e postei em outra rede social mostrando que era possível construir um telescópio caseiro. Um amigo que já sabia dessa minha paixão por ensinar, pediu para criar a conta nessa rede social. Eu já tinha vontade, criei e deu certo”, conta Domingos.
Continua após a publicidade..
Indo na contramão dos vídeos mais populares que são postados na plataforma, Domingos dos Santos resolveu postar conteúdos onde explica, de maneira descomplicada, teorias da matemática - sua grande paixão, ensina como fazer experimentos científicos caseiros de forma simples e com materiais de fácil acesso, além de explicar teorias interessantes sobre o universo e as estrelas.
Eu sempre quis que essas informações chegassem às pessoas comuns, sem tanta escolaridade. Era fazer algo que nem o Prometeu, da mitologia grega, onde ele vai nos deuses, rouba o fogo, trás para os humanos e dá inteligência a eles. Nunca foi sobre ficar famoso, pra mim a melhor coisa, é quando alguém me procura pra dizer que entendeu matemática depois que eu expliquei”, explica.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias