Estrutura

Teto de escola recentemente reformada desaba em Açailândia

Ninguém se feriu; área coberta é um espaço de convivência entre as salas.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Desabamento deixou estudantes e funcionários assustados. (Foto: divulgação)

AÇAILÂNDIA - Na manhã desta terça-feira (3), alunos do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, no município de Açailândia, foram surpreendidos com o desabamento de parte do teto do colégio.

Ninguém estava ou passava pelo local da área coberta no momento do desabamento, é um espaço de convivência entre as salas. Não há registro de alunos feridos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais os alunos dizem que é comum jogarem tênis de mesa no local, a última vez foi ontem (2).

A escola estadual é a segunda maior unidade de ensino pública e a mais antiga da cidade, com cerca de 30 anos de construção, mas foi reformada em 2017, quando o Governo do Estado entregou o colégio após uma reforma completa, com reparos na parte elétrica, hidráulica, piso, fachada e revisão no telhado.

Veja imagens da escola após o desabamento do teto

Continua após a publicidade..

Por meio a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que o Corpo de Bombeiros já foi acionado e uma equipe da Secretaria vai fazer o levantamento da situação e tomar as providências cabíveis.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, na manhã desta terça-feira (3), parte da estrutura do telhado da área de jogos do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, escola da rede estadual em Açailândia, desabou. Felizmente, ninguém ficou ferido, pois no momento do incidente nenhum aluno se encontrava no local.

A Seduc ressalta que o Corpo de Bombeiros já foi acionado e uma equipe de engenharia da Secretaria também está se encaminhando ao local, para fazer levantamento da situação e tomar as devidas providências o mais breve possível, de modo que a comunidade escolar permaneça em segurança. A Secretaria está acompanhando, por meio da Unidade Regional de Educação, e prestando todo o suporte à comunidade escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.