AÇAILÂNDIA – O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) julgou procedente a ação de inconstitucionalidade a respeito da Lei nº 257/2006, de Açailândia.
O relator, desembargador Jamil Gedeon, explica que a lei permite a prática de nepotismo, ou seja, dá possibilidade de nomeação do cônjuge do prefeito e do vice-prefeito de ocupar cargos comissionados na administração direta e, indireta do município.
Continua após a publicidade..
A ação foi proposta pela procuradora-geral de Justiça do Estado, Regina de Almeida, que considerou a lei inconstitucional, por ir contra os limites da autonomia municipal e, os princípios da moralidade administrativa e da impessoalidade, descritos na Constituição do Estado e na Constituição Federal.
O município de Açailândia informou que não dispõe de agentes com vínculo familiar, ocupando cargos comissionados ou função gratificada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias