AÇAILÂNDIA – Sebastião Alves de Freitas foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por ter matado a ex-companheira Aurilene Pereira de Lima. Ele foi condenado pelo Conselho de Sentença da Sessão do Tribunal do Júri, realizado nesta quinta-feira (16) pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia. Sebastião está foragido.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu no dia 30 de janeiro de 1995, em um bar localizado na BR-222, no Povoado Plano da Serra. Sebastião disparou três tiros de revólver calibre 38 na vítima. Ainda de acordo com a acusação, a motivação seria o fato da mulher estar difamando o ex-marido para o novo namorado.
Também na sessão do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (16), Leandro Oliveira Alves, acusado de matar João do Nascimento Moura em agosto de 2007 no município de São Francisco do Brejão, foi absolvido pelo Conselho de Sentença.
Continua após a publicidade..
Segundo a acusação, o réu teria desferido uma facada certeira na vítima, atingindo o coração de João do Nascimento. Ainda de acordo coma a denúncia, o motivo do crime seria um acerto de contas em relação a uma briga entre os dois momentos antes do homicídio.
Os julgamentos integram a pauta de júris agendados pela comarca na Semana Nacional de Júri, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em todo o país desde a última segunda-feira (13).
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias