AÇAILÂNDIA – Moradores de assentamentos, na zona rural de Açailândia, reclamam da falta de energia elétrica nas localidades. Segundo eles, já são seis dias no escuro. Segundo a agricultora Luziane Maria, o problema é antigo e se agravou nos últimos anos.
Os agricultores reclamam, ainda, da fragilidade da rede elétrica nos assentamentos que tem danificado eletrodomésticos, além de provocado a perda de alimentos. A falta de energia não tem causado só prejuízos materiais aos moradores, sem energia nas escolas o ano letivo também começa a ficar prejudicado.
Continua após a publicidade..
Procurada pela reportagem, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou, por meio da assessoria, que tem conhecimento da situação no fornecimento de energia nos assentamentos Boa Esperança, Comunidades de Francisco Romão e Agro Planalto.
A Companhia informou, ainda, que já agendou uma avaliação técnica no local para averiguar a situação relatada pelos clientes. A Cemar orienta que situações de falta de energia elétrica devem ser informadas por meio da Central de Atendimento 116, assim como aos clientes que estejam suspeitando da queima de equipamentos elétricos.
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias