Prisão

Família tenta provar que mecânico está preso por crime que não cometeu

Ruberval foi preso ao registrar um BO.

Imirante Imperatriz,com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Ruberval Lopes de Castro, está preso no centro de ressocialização. (Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

IMPERATRIZ – O mecânico Ruberval Lopes de Castro, de 32 anos encontra-se preso no centro de ressocialização em Açailândia, município a 70 km de Imperatriz, mas a família tenta recolher documentos para a provar inocência do homem.

De acordo com a mãe de Ruberval, a dona de casa Joana Lopes de Castro, o filho foi preso injustamente quando foi até a delegacia registrar uma ocorrência porque tinha perdido a carteira de trabalho.

Segundo a família um homem identificado como Orley Martins Vila Nova, é o verdadeiro responsável pela prisão indevida do mecânico. Orley segundo a mãe de Ruberval praticou diversos crimes e deu a polícia o nome do filho dela, Ruberval Lopes de Castro, que era amigo de infância do suspeito.

Chegando na delegacia tinha um mandado de prisão contra ele, por furto, da comarca da cidade de Estreito e outros dois processos, sendo um deles no Estado do Tocantins.

Ainda segundo os parentes de Ruberval, o verdadeiro suspeito de praticar os crimes, Orley está preso em Palmas (TO). A família reuniu todos os documentos e já entrou na Justiça para inocentar o mecânico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.