Oportunidade

Empresários discutem oportunidades de negócios

Seminário realizado em Açailândia reuniu empresários interessados nas linhas de crédito oferecidas por instituição financeira.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Ascom)

AÇAILÂNDIA - Empresários de vários segmentos de Açailândia participaram do seminário “Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas”, que buscou apresentar, através de linhas de crédito, chances de negócios lucrativos que podem facilitar e ajudar os empreendedores a realizar investimentos em seus empreendimentos, para alavancar ganhos.

O evento é resultado da parceria da Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), o Sindicato do Comércio (SICA) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) através da Unidade Regional de Açailândia.

Durante o encontro, a equipe do BNDES apresentou produtos e linhas, como Finame/BNDES PSI, BNDES Automático, Cartão BNDES e o recém-lançado BNDES MPME Inovadora.

O seminário contou com a presença dos representantes do BNDES de Recife, Renata e Carlos Champ, que explicaram sobre as linhas de crédito disponíveis para cada tipo de empresa e como adquirir o cartão do banco.

O BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.