Justiça do Trabalho

Programa TRT na Escola realiza atividades em Açailândia

A culminância será nos dias 23 e 24 de outubro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Como parte das atividades do Programa TRT na Escola, o juiz Carlos Eduardo Evangelista, titular da Vara do Trabalho de Açailândia, e o advogado Eduardo Fábio de Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Açailândia, visitaram escolas públicas estaduais este mês para conversar com alunos e professores.

Durante as visitas, os profissionais responderam questionamentos sobre trabalho infantil, trabalho escravo, direitos trabalhistas, direitos transindividuais, além de medicina e segurança do trabalho. As escolas Centro de Ensino Lourenço Galletti e Centro de Ensino Mary Dalva foram as instituições visitadas. Aproximadamente, 200 alunos participaram das palestras.

As próximas ações do Programa TRT na Escola em Açailândia serão realizadas nos dias 23 e 24 de outubro, quando vão ocorrer as culminâncias nas referidas escolas. Durante as visitas, os alunos vão apresentar os trabalhos desenvolvidos sobre as temáticas apresentadas nas palestras, entre outros.

Continua após a publicidade..

TRT na Escola

Desenvolvido pela Escola Judicial TRT-MA, o programa tem, entre outros, o propósito da difusão de conhecimentos sobre direitos e deveres, especialmente os trabalhistas, e a realização de debates sobre trabalho infantil e trabalho análogo ao de escravo.

O Programa é desenvolvido há três anos, em São Luís, com êxito e alinha-se aos temas acesso à Justiça e política institucional, contemplados no planejamento estratégico da instituição. Em Açailândia, além da vara trabalhista, são parceiros do programa a Faculdade de Imperatriz (Facimp), a OAB e o CDVDH.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.