AÇAILÂNDIA - O município de Açailândia sediou, no sábado (10) e domingo (11), a 11ª edição da "Romaria da Terra e das Águas". O objetivo foi chamar a atenção sobre os problemas ambientais da região.
Nem o desconforto intimidou os fieis que vieram a Açailândia participar da romaria. Os trabalhos tiveram inicio com apresentações culturais. A diocese de Imperatriz trouxe o grupo teatral. A peça expressou o sentimento que movimentou todo o evento.
Ao todo, doze dioceses do Maranhão enviaram representantes à Açailândia. Uns, de bem longe. Um grupo veio de Nova Olinda, a cerca de 550 quilômetros da cidade.
Continua após a publicidade..
A concentração mais expressiva de público ocorreu na missa que contou com todos os padres e bispos do Maranhão. Uma representação de Nossa Senhora e uma cruz foram levadas até o altar para o início da missa.
A BR-222 foi completamente invadida. Muitos romeiros percorreram todo o caminho usando mascara em demonstração da responsabilidade com a transformação e a promoção da justiça social. Segundo o bispo Dom Gilberto Pestana, ninguém pode separar a fé da vida e do compromisso com a transformação do mundo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias