ZÉ DOCA - Após quase 3 anos de seu ingresso na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), o jovem músico e escritor maranhense Willame Belfort agora ingressa na Academia Zedoquense de Letras (AZL). Sua aprovação foi confirmada nesta quinta-feira, 23, através do diário oficial publicado no site e redes sociais da AZL.
Willame foi eleito por unanimidade, como confirma a mensagem abaixo da 1ª Secretária Graciane Soares, enviado por uma rede social:
“Bom dia, querido confrade é com grande estima e satisfação que venho informar que fostes eleito por unanimidade como membro correspondente da AZL. É uma honra tê-lo como membro na nossa humilde casa de José Gonçalves.”, completou.
O escritor havia recebido o convite da própria secretária, Graciane Soares, também por rede social.
Continua após a publicidade..
“Assim como o inesperado convite da academia nacional, também me veio, por parte da gentil secretária Graciane, o da AZL. Refleti sobre a proposta, já que dispunha de participações na ACILBRAS e não é de meu interesse integrar inúmeras academias, mas o que me levou a tomar a decisão do “sim” foram fatores como: por ser daqui, além da clareza e seriedade de seu trabalho e respeito para com seus acadêmicos. Como membro correspondente, farei o que estiver ao meu alcance para difundir, enaltecer e somar com os trabalhos da AZL e demais integrantes.”, completou.
Belfort, já possui prêmios nos campos acadêmico, musical e literário, em âmbito nacional e internacional, além de troféus e honrarias. Willame é autor de dois livros solos de poesias, “O intenso por extenso, 2020” e "Cartas, haicais e outros poemas"; escritos sob a saudade. 2021".
No piano, fruto da Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo”, tem em seu currículo trabalhos conceituados e como compositor erudito, já recebeu homenagens em outros estados do país.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira