Livro

Volume da duologia ‘Na força do ódio’ mostra inimigos forçados a colaborar para salvar crianças de epidemia

‘O irresistível desejo de amar quem tanto odeio’, primeiro volume da duologia ‘Na força do ódio’, marca a estreia da autora.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 02/08/2025 às 12h17
Capa do livro (Foto: Divulgação)

No coração de uma Inglaterra alternativa, dividida por ordens mágicas de luz e sombra, uma parceria inesperada se forma entre dois inimigos jurados. ‘O irresistível desejo de amar quem tanto odeio’, primeiro volume da duologia ‘Na força do ódio’, marca a estreia da autora Brigitte Knightley e chega ao Brasil pela Plataforma21. 

Em uma mistura de fantasia, romance e humor ácido, a trama acompanha Osric Mordaunt, um assassino da temida Ordem Fyren, e Aurienne Fairhrim, uma curandeira e pesquisadora genial da Ordem Haelan. Eles são forçados a trabalhar juntos mesmo se detestando, a fim de encontrar a cura para uma doença misteriosa que assola crianças no mundo mágico.  
 
A aproximação dos protagonistas começa quando Osric descobre sofrer de uma condição de saúde rara e degenerativa que ameaça destruir seu seith – o sistema mágico vital para membros das ordens. A única pessoa capaz de ajudá-lo é justamente alguém incorruptível e que despreza tudo aquilo que ele representa. Mas Aurienne é obrigada a aceitar quando o feiticeiro oferece em troca um financiamento milionário para a pesquisa da jovem sobre a Peste de Platt. Os dois então embarcam em uma convivência cheia de ironias, insultos, mas também em uma atração romântica impossível de ignorar.

Narrado pelos pontos de vista de Osric e Aurienne, este lançamento apresenta sistemas de ordens mágicas complexas, regras, símbolos, rituais, guerras e alianças políticas instáveis. O leitor é convidado a mergulhar em uma jornada desafiadora, onde curandeiros, engenheiros místicos e paladinos coexistem com assassinos de aluguel e magos da morte. Porém, o maior confronto não é entre facções mágicas, e sim entre o desejo e o dever, a lealdade e a moral, amor e ódio.

Com os tropes literários enemies to lovers, slow burn e “ele se apaixona primeiro”, Brigitte Knightley entrega uma história cheia de diálogos espirituosos, personagens bem desenvolvidos e um casal improvável com muita química. O livro, recomendado ao público 18+, ainda traz cenas hot, ação, mistério, planos de sequestro, resistência e até evisceração (como linguagem de amor, é claro). Além de um glossário completo no início da obra, com apresentação das ordens e tipos de magia, para ajudar o público a se conectar com esse novo universo. 

Esta romantasia New Adult ainda propõe reflexões sobre ética, sacrifício e o que as pessoas são capazes de fazer por quem amam ou por quem fingem odiar. Afinal, um dos maiores desafios da vida é saber lidar com os próprios sentimentos conflitantes e controlar os desejos reprimidos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.