No estúdio

Samuel Rosa e Gilberto Gil regravarão a música 'Vamos Fugir'

Os dois somente haviam se encontrado em estúdio para gravação do reggae ‘Could you be loved’, em 2002.

Evandro Júnior / Na Mirante

Samuel Rosa e Gilberto Gil
Samuel Rosa e Gilberto Gil (Foto: Brunini / Divulgação)

Os cantores Samuel Rosa e Gilberto Gil entraram no estúdio para regravar a música “Vamos Fugir” e o single será liberado na próxima sexta-feira (13). O encontro tem um significado especial, pois o reggae faz parte da trajetória de ambos os artistas. 

Samuel e Gil somente haviam se encontrado em estúdio para gravação do reggae ‘Could you be loved’ (Bob Marley, 1980) para o álbum ‘Kaya n’gan daya’ (2002), disco em que Gil deu voz ao cancioneiro de Bob Dylan (1945 – 1981). 

Reggae composto pelo artista baiano em parceria com Liminha, ‘Vamos fugir’ foi um dos carros-chefes do álbum ‘Raça humana’ (1984), ao lado da canção ‘Tempo rei’, de Gil.

De lá para cá, o reggae ganhou vários registros fonográficos em vozes de cantoras como Daúde, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Margareth Menezes, além de gravações da dupla sertaneja Victor & Leo e de bandas como Afroreggae, Natiruts, Trio Nordestino e Planta & Raiz.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.